Onde Encontrei Meu Lar: um conto de Natal

Escrito em parceria com Victor Almeida
Gênero: conto romance young adult
Ano: 2014 / Páginas: 50
Editora: Independente
Capa: Victor Almeida
ISBN: B00RFD7044

Sinopse

Ela não queria suas memórias.
Ele queria reconstruí-las.
Mas, juntos, poderiam criar uma nova.

O Natal está se aproximando. Tudo o que Manuela pensa é em deixar Riverhill para trás e não lembrar algumas tristes lembranças na bagagem. Tudo o que Nathan pensa é em como pode mostrar para a sua melhor amiga que há mais do que memórias ruins naquela cidade. Mas o destino (ou a magia do Natal?) reserva momentos ainda melhores para os dois.

Quotes

  • Nathan a segurou e fez movimentos circulares na minha palma. Quando me fitou — não sei se por causa do aquecedor que começava a funcionar ou alguma outra coisa —, senti uma faísca bem longe, muito longe, de calor, como se derretesse o que estava frio em mim. Como se me derretesse. Ele me puxou de leve e me deixei ir. Em um movimento, estava em seu colo e os braços dele ao meu redor. Nathan me apertava com força contra si, e friccionava as mãos ora nas minhas costas, ora nos braços, tentando me esquentar.
  • Meu coração ficou pequeno e se perdeu em algum lugar dentro do meu peito. Era para Nathan estar ali. Ele sempre sabia como encontrá-lo.
  • Eu precisava fazer alguma coisa para convencer Manu a ficar e dizer a ela o que eu sentia. E eu tinha um plano. Um bem ruinzinho, mas tinha.
  • Observei o campo à frente, o enorme gramado iluminado por apenas dois refletores. Inspirei e os cheiros de infância, de Riverhill, de Nathan me atingiram. Ali era o meu lar desde que nasci. Mas eu estava decidida a escolher um novo.