Antes do Agora

Antes do Agora

Gênero: conto romance new adult
Ano: 2016 / Páginas: 104
Editora: Independente
Capa: Victor Almeida
ISBN: 978-85-918055-2-5

Sinopse

As primeiras experiências marcam. Elas são únicas. Não precisam ser perfeitas.

ANTES. O primeiro beijo. O primeiro porre. A primeira transa. Júlia e Gustavo vivenciaram muitas de suas primeiras experiências juntos. Amigos desde crianças, compartilharam medos e anseios, alegrias e desilusões... E também algumas marcas que tentaram disfarçar até o agora.

AGORA. Quase três anos após o último contato, eles se reencontram na faculdade. Tentando lidar com o presente, mas sem conseguir se desvencilhar por completo do passado, Júlia e Gustavo serão capazes de viver uma nova primeira vez?

Quotes

  • Pensava em Gustavo socando a minha porta trancada, tentando entrar. Suas cicatrizes físicas tentando alcançar as minhas emocionais, enquanto dizia: Não é culpa sua!
  • Senti a mão quente de Gustavo apertar o meu pulso, como se tentasse me manter de pé. Ele não percebia que isso era pior? Eu queria cair. Tinha de cair. Tentei me soltar, mas o aperto continuou firme. Meus olhos seguiram o contato, e foi aí que as chaves começaram a escorregar por entre meus dedos…
  • A pressão nas minhas costas e na minha cabeça sumiram, e senti frio. Não me distanciei completamente dele, minhas mãos apoiando em seu peito. Subindo e descendo conforme a sua respiração. Eu sabia que ele estava me encarando, esperando que eu retribuísse o olhar, querendo lê-lo. Não queria que ele percebesse os meus medos. A minha culpa. O meu egoísmo. Mesmo que ele já os conhecesse. Mesmo que ele dissesse não se importar com eles. Mesmo que ele desejasse vê-los. — Se você não continuar, vai sempre ficar presa àquele momento. A gentileza das palavras de Gustavo me espatifou, cacos de mim tilintando no chão. Gleice Couto
    Antes do Agora