Blog

Melhores de 2017

Adoro listas! Elas me ajudam a organizar minha mente, que é meio caótica. Então, sempre que o ano muda, gosto de pontuar as coisas que mais gostei nele. Dessa vez, decidi falar sobre músicas e livros que mais curti no ano passado.

Como disse no post anterior, 2017 foi um ano de arrumação da casa, por isso não fui muito fundo em coisas novas. Na verdade, revisitei “velharias” para “jogar fora”. Isso não impediu, no entanto, de curtir muitos livros e músicas. Vamos ao top 5 do que chamou a minha atenção em 2017? Espero que curta!

Continue reading “Melhores de 2017”

Balanço do ano & tals…

2017 foi um ano de despedidas para mim. Algumas momentâneas, outras sem prazo. Algumas boas, outras doloridas. A impressão que tenho é que foi um ano de organizar a casa – meu corpo, minha mente.

Foi o ano em que engordei além do saudável, mas também o em que comecei a me exercitar e dei adeus ao sedentarismo.

Foi o ano em que assumi minha ansiedade e agorafobia, mas também o em que comecei a me tratar e dei adeus à vergonha de falar sobre.

Foi o ano em que tive de dar adeus para muitas pessoas que queriam sair da minha vida, deixá-las ir… Mas consolidei algumas importantes.

Foi o ano em que precisei dar um adeus momentâneo para escrita, apenas para voltar mais consciente.

Foi o ano em que dei adeus para um cantor que me inspirou muito e acompanhou meus altos e baixos de 2017.

Foi o ano em que dei adeus ao nível básico de coreano… Para, em 2018, dar olá ao intermediário e à Coreia.

Foi o ano em que, por um momento, dei adeus aos livros e deixei de ler histórias alheias para dar ouvidos às minhas.

Foi o ano em que dei adeus àquele modelo de canal, porque precisava dar adeus àquela Gleice.

Agora, estou pronta para novos olás.

Oi!


정말 미안한데, 널 보내야만 해… 싫어~ 난 그걸 하고 싶지 않아. 수고했어 종연아~

Evento de lançamento de Contar&Criar no RJ

minho01

Tudo bem, bonitinhos? Tô aqui para atualizar vocês! xD

No último dia 15, sábado, aconteceu o lançamento da coleção Contar&Criar na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro. O evento, mediado por Alexandre Nunes, contou com a participação dos idealizadores do projeto, euzinha (produção editorial) e Victor Almeida (produção gráfica).

Batemos um papo superbacana com os presentes sobre o projeto e os dois volumes iniciais da série, os contos Antes do Agora (de minha autoria) e Para Cada Infinito (do Vic). Também falamos sobre nosso processo criativo, planos futuros, além de tirar dúvidas do pessoal. Depois ainda tiramos muitas fotos e autografamos os livros!

Foi lindo!

tumblr_nnsg2fq4gm1uuf9qto6_500

Obrigada a todos os presentes e também a quem nos ajudou a fazer o Contar&Criar real! <3

taem01

Lembrando que já começamos a enviar os livros de quem os adquiriu na pré-venda e, em breve, informaremos por e-mail os códigos de rastreio a todos. Se você não conseguiu comprar os livros na pré-venda, não se preocupe. Fizemos alguns exemplares a mais e vocês poderão comprá-los logo, logo. 🙂

shinee01-1

Algumas fotos do evento:

This slideshow requires JavaScript.

Obs: Ai, consegui enfiar todos integrantes do SHINee no post, tô orgulhosa de mim mesma. /lok/ HAHAHAHAHA

Como me tornei a louca dos mangás

Eu poderia começar este post explicando o que é mangá para vocês, mas acontece que sinto que fui a última pessoa na face da Terra a me render a essas histórias em quadrinhos de origem japonesa. Então, provavelmente, todos vocês sabem muito mais sobre o assunto do que a newbie aqui. Em todo caso, se tem alguém aí perdido, vem cá ser feliz nesse link aqui para entender um pouquinho mais sobre o que é mangá, onde habita, o que come, essas coisas.

O objetivo deste humilde post é mostrar como fui me meter nisso. Como se não bastasse ver meu salário indo embora com livros, cd’s de k-pop, canecas personalizadas e quinquilharias geek, fui arranjar mais um trem para me afundar na falência. O tal do mangá.

Tudo começou numa manhã de—

Zoando.

Continue reading “Como me tornei a louca dos mangás”

[ projeto novo ] Contar & Criar: contos escritos por booktubers e blogueiros!

Há alguns dias, Victor Almeida e eu anunciamos no YouTube que estamos com um projeto novo, cujo objetivo é publicar contos escritos por booktubers e blogueiros, o Contar & Criar. Sabemos que muitas pessoas que fazem conteúdo sobre literatura na internet também escrevem, então, queremos dar uma ajudinha nisso. (Vamos divulgar mais para frente como os booktubers/blogueiros poderão participar. Acompanhe as novidades na página no Facebook do Contar & Criar).

Para iniciar o projeto, vamos lançar os dois primeiros volumes: Antes do Agora (skoob), de minha autoria, e Para Cada Infinito (skoob), escrito pelo Victor Almeida. Confira as capas e as sinopses deles:

ANTES. O primeiro beijo. O primeiro porre. A primeira transa. Júlia e Gustavo vivenciaram muitas de suas primeiras experiências juntos. Amigos desde crianças, compartilharam medos e anseios, alegrias e desilusões... E também algumas marcas que tentaram disfarçar até o agora. AGORA. Quase três anos após o último contato, eles se reencontram na faculdade. Tentando lidar com o presente, mas sem conseguir se desvencilhar por completo do passado, Júlia e Gustavo serão capazes de viver uma nova primeira vez?

Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG online. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet. Juntos, em um Gol vermelho, partem sem rumo, a fim de desbravar as riquezas do mundo real, viver pequenos momentos e dar uma chance à verdadeira amizade. Ou até algo mais.

Os contos já podem ser adquiridos no NESTE LINK (APENAS ATÉ O DIA 20 DE SETEMBRO). O valor é de R$30,00 (os dois, frete incluso) e o envio será a partir do dia 5 de outubro.

Realmente esperamos que curtam as nossas histórias e o Contar & Criar! 🙂

;***